fbpx

Mercado para freelancers cresce e 2020 pode ser histórico

  1. Home
  2. Gente e Gestão
  3. Cadeia de valor
  4. Atrair
  5. Article detail
Mercado para freelancers cresce e 2020 pode ser histórico


O interesse por trabalhos freelas nas mais diversas áreas vem crescendo de forma acelerada. Só para você ter uma ideia em 2016 essa categoria cresceu 181% e voando. Antes da pandemia o crescimento médio era em torno de 10% ao mês. Desde o início da pandemia, o número de freelancers cresceu em torno de 32%, segundo publicação do Meio & Mensagem.

Para a grande maioria que está cumprindo a quarentena em casa, o desafio não é se adaptar ao home office, é se ajustar ao impacto financeiro da pandemia.

O modelo de negócio da Work4all sempre foi muito conectado com a transformação digital das empresas e tendências do trabalho do futuro.

A grande sacada é entender o que necessariamente precisa ser feito, de forma profissional, e que pode ser feito fora das empresas. O que essa pandemia nos mostrou é que praticamente tudo pode ser feito dessa forma. Melhor! Consolidando o conceito de economia colaborativa e o modelo “ pay per use “ , é possível manter a qualidade, com menor custo, maior controle de prazos e ainda contribuir para roda da economia, com a geração de renda.

Os fundadores da Work4all – HRTech especializada em recrutamento e seleção com foco em engajamento, são da área de RH e vem acompanhando a evolução da área com acesso a tecnologia e aproximação cada vez maior de outras áreas: como marketing, conteúdo & copyright, social media, UX, UI entre outros. Todos juntos para melhorar a experiência dos candidatos e aumentar a atração de candidatos com foco no engajamento.

É uma questão de foco. Marketing é importante? Sim! Contratar os melhores profissionais é estratégico? Sim! Então porque não aumentar a competitividade da sua empresa em qualidade e custos, focando na estratégia e deixando a execução dos processos com especialistas?

Em meio ao isolamento e incertezas do mercado de trabalho, os freelancers estão sofrendo com o cancelamento de projetos e dificuldade para prospectar clientes.

Pensando nisso, a Work4all acabou de lançar um marketplace de serviços em RH, marketing e tecnologia para gerar oportunidade para essa galera! É mais um canal de vendas para freelas.

Estamos fazendo a nossa parte. #vemcomagente!


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Ricardo Robles

Autor desde: 12 de June de 2020

Head of Peopel & Talent Acquisition | Recruitment Marketing
Transformando pessoas em oportunidades

Deixe seu comentário