TRABALHO OU EMPREGO – é possível trabalhar em casa e ganhar dinheiro; conheça algumas alternativas e descubra qual combina com você

A NOVA ECONOMIA – PLATAFORMAS COLABORATIVAS

Desapegar-se das atividades meio e focar nas necessidades dos clientes, tem aberto portas para negócios cada vez mais sustentáveis, tecnológicos e que funcionam como alternativa ao mercado tradicional. É a chamada economia colaborativa ou compartilhada.

Plataformas de serviços específicos e os robôs de análise de dados – Big Data, ao contrário do que muitos pensam, não destroem os empregos. Eles fomentam o empreendedorismo transformando o emprego operacional realizado dentro das organizações em um modelo de negócio fora delas. Tudo isso vai ao encontro da busca por maior autonomia, qualidade de vida e aceleração dos desenvolvimentos tecnológicos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Robert Half, publicada na Você RH,  84% dos diretores de negócio concordam que o mercado de autônomos online tornou as empresas mais receptivas às tarefas temporárias ou operacionais.

As dúvidas estão na adaptação destes profissionais frente a cultura organizacional e na dificuldade de avaliar suas habilidades.

As plataformas colaborativas e os chamados marketplaces de serviços corrigem este problema criando sistemas de avaliação que constroem a confiança – essencial para a economia colaborativa.  As avaliações feitas pelos usuários e contratantes vão qualificando este mercado de forma orgânica. Isto favorece o crescimento do profissional sem as interferências burocráticas e políticas das organizações. Garante a ele a construção de uma reputação que pode leva-lo a uma renda infinitamente maior do que se estivesse em um emprego regular.  O sucesso passa a depender dele e somente dele. Meritocracia pura!

Mesmo sendo atividades meio, elas fazem parte da cadeia de valor das empresas, são serviços essenciais.

 

Designer, Contador, programador, especialistas em recrutamento e seleção… é possível trabalhar em casa e ganhar dinheiro; conheça algumas alternativas e descubra qual combina com você

A opção por trabalhos remotos vem aumentando e transformando os freelancers em uma parte importante da força de trabalho global. As habilidades técnicas específicas serão a fonte empreendedora do futuro, fazendo com que estes profissionais sejam a empresa para qual trabalham.

Aquela suposta segurança oferecida pelas empresas não existe mais. Além disso, a nova geração não se adapta ao conjunto de regras das organizações e prefere a possibilidade de criar suas próprias oportunidades, desenvolvendo-se em rede e recebendo feedback em tempo real para cada job realizado.

O avanço da tecnologia também permite que os profissionais se remunerem rapidamente, já que existem várias oportunidades online.

Hoje em dia é possível encontrar plataformas que conectam profissionais com os clientes, ajudando-os em uma etapa essencial para quem quer trabalhar de qualquer lugar. Se você deseja trabalhar em casa, conheça algumas possibilidades:

 

  1. Contabilidade

Ao invés de trabalhar em uma empresa, contadores podem trabalhar em casa para pessoas e empresas, exercendo uma série de tarefas que vão desde preparar relatórios sobre impostos até administrar a folha de pagamento de funcionários. É necessário um computador, uma impressora e um bom software de contabilidade para fazer o seu trabalho.

Conheça a http://www.contabilizeaqui.com.br/home.html

 

  1. Programação

Programadores de web e softwares têm sido procurados desde que a tecnologia passou a mudar todos os aspectos de nossas vidas. Programadores com conhecimentos comprovados em SQL, C# e Java podem encontrar bons trabalhos facilmente. Para simplificar a busca, há sites especializados para programadores com uma lista de trabalhos disponíveis.

Conheça a https://www.workana.com/pt

 

  1. Tradução

Você é fluente em mais de um idioma? Conhece terminologias médicas e legais? Se você respondeu “sim” às perguntas, deveria considerar a carreira de tradutor. Tradutores costumam ser bem recompensados. Sites, editoras de livros e profissionais que trabalham com produção editorial sempre precisam da assistência de tradutores experientes para colocar seus produtos no mercado global.

Conheça https://www.legtraducoes.com/

 

  1. Blogging

Blogging se tornou um negócio lucrativo nos últimos anos. Entretanto, a competição é grande – há milhões de blogs na rede competindo por atenção. Para ser bem-sucedido e ganhar dinheiro com isso, seu site deve gerar uma quantidade razoável de tráfego, e isso não é tarefa fácil. A fórmula envolve criar um produto que as pessoas precisam e utilizar as estratégias de SEO corretas.

 

  1. Redação e edição

Trabalhar como escritor e editor é uma das melhores opções para jornalistas. Isso requer um diploma em jornalismo ou comunicação e experiência no mercado de trabalho. Se você não se interessa por jornalismo, ainda pode trabalhar como escritor para websites que precisam criar conteúdo.

Conheça https://rockcontent.com/freelancer/

 

  1. Assistência virtual

Você quer que seu trabalho tenha um pouco de variedade? Então você poderia ser um assistente virtual. Assistentes virtuais são chamados apenas quando seus serviços são solicitados. Eles não têm horários fixos. Para ser um, você precisa ter treinamento especializado e experiência em administração para executar o trabalho, que pode incluir tarefas como planejamento de eventos, processamento de dados e marketing na internet.

Conheça http://www.criarnegociosonline.com/trabalhar-como-assistente-virtual/

 

  1. Design

Com tanta competição no mercado, destacar-se e ser diferente dos concorrentes tornou-se essencial. Uma identidade visual ajuda uma empresa exatamente nesse aspecto. Esse tipo de trabalho também oferece total flexibilidade. Se você é um designer, pode fazer seu próprio horário e ao mesmo tempo criar o logo de inúmeros clientes.

Conheça https://www.wedologos.com.br/

 

  1. Suporte técnico

Seu trabalho aqui é fornecer suporte por e-mail e telefone, fazer reparos em sistemas quando necessário e diagnosticar problemas em computadores e máquinas. É um dos trabalhos mais bem pagos porque é requisitado por várias indústrias.

Conehça https://suportetecnico.online/

 

  1. Especialista em Gente – Recrutamento e Seleção

Aqui está uma boa oportunidade para quem adora se relacionar, tem um bom networking e gosta de gente. Esta possibilidade também é ótima para quem está em um trabalho regular na área de recrutamento e seleção e quer aumentar sua renda. Aqueles bons candidatos que não foram aprovados nos processos seletivos internos, com certeza podem ser uteis e felizes em outras empresas. Para ser um, você precisa ter graduação, treinamento especializado e uma boa rede de contatos.

Conheça www.work4all.com.br

 

  1. Especialista em Gente – Gestão Estratégica de RH e People Analytics

Outra oportunidade para quem trabalha com recursos humanos. Com uma gestão de pessoas cada vez mais estratégica, reunir dados e construir projetos estruturados em relação a eles é cada vez mais procurado. O People Analytics – processo de coleta, organização e análise de dados sobre o comportamento dos colaboradores, ajuda as empresas antecipando tendências e aprimorando a estratégia. Estes dados podem ser tratados remotamente, favorecendo a elaboração de projetos customizados. Quando feito externamente, garantem isenção da empresa e o foco total na estratégia de pessoas. Você vai precisar ter bons conhecimentos na área de Recursos Humanos e uma ferramenta de People Analytics.

Conheça http://integrare.in/people-analytics/

Viu como é possível trabalhar em casa? Há muitas opções. Agora é só ver qual combina com você.